Cursos Senai-MS O Senai de Campo Grande MS sempre oferta inscrições 2017 para qualificações tão importantes para a vida Profissional.

Campo Grande MS

As vagas contam com muitas opções de cursos técnicos de nível médio, continue lendo e saiba mais sobre as opções oferecidas e como fazer a sua inscrição.

Os interessados podem aproveitar as modalidades que são:

  • Iniciação Profissional
  • Aprendizagem Industrial Básica
  • Aprendizagem Industrial Técnica
  • Qualificação Industrial Básica
  • Aperfeiçoamento Profissional – Formação Continuada
  • Habilitação Técnica – Educação Profissional Técnica de Nível Médio
  • Especialização Profissional – Formação Continuada
  • Graduação Tecnológica – Educação Superior
  • Extensão – Educação Superior
  • Pós Graduação – Lato Senso Especialização Educação Superior

Qual o prazo das inscrições?

As inscrições devem ser realizadas diretamente na secretaria da Unidade Campo Grande, quem for selecionado deve realizar a matrícula.

Quem pode participar da seleção?

Podem participar dos cursos oferecidos todos os interessados em algum curso, em especial alunos que estão matriculados no 2° ou 3° ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, a idade mínima para participar é 16 anos, a pré-matrícula deve ser realizada na escola que o aluno está matriculado, feito isso, deve confirmar imediatamente a matricula em uma unidade do Senai.

Para participar dos Cursos Técnicos ou Aprendizagem com importantes oportunidades para sua formação profissional fique atento(a) na sua unidade, entre na página a seguir e acompanhe os Editais ou Processos Seletivos abertos e saiba como se inscrever: www.ms.senai.br/processo_seletivo.
______________

Pronatec

Quando o Governo Federal liberar mais verba para as instituições de ensino promover mais qualificações, deverá, no link a serguir, acompanhar as oportunidades: www.pronatec.mec.gov.br.

Fora as opções do link acima oportunidades do Pronatec o Sisutec, também promove opções para pessoas que fizeram o Enem, bem que você poderá aproveitar depois as vagas remanescente.

Se interessou pelos cursos disponíveis em sua cidade? Fique atento nas instituições e nas datas para as realizações das matrículas, bem como, visitar sempre a Prefeitura da sua cidade e saber se possui previsão para o Pronatec.

Ainda não acabou, para as pessoas que fizeram e não o Enem possui outras tantas oportunidades de qualificação pelo Sistema Unificado SISUTEC, que também possui, cursos técnicos em Universidades e Faculdades. Para participar fique atento(a) nos meses de: Junho e Julho. Para as pessoas que não fizeram o Enem pode participar, também, para as vagas remanescentes. Para isso acompanhe a página: sisutec.mec.gov.br.

O bom é que tem umas Universidades que estão fazendo Pré-Inscrição como é o caso da Anhanguera/UNIDERP, confira.

BONS ESTUDOS !!