Cursos Senai SPOs Cursos grátis 2016-2017 Senai de Sertãozinho SP de Aprendizagem Industrial é voltado para quem quer conseguir seu primeiro emprego com importantes capacitações.

Estes são gratuitos, basta o candidato passar pelo Processo Seletivo. São qaulificações que dá preferência a estudantes que terminaram o Ensino Fundamental, à partir de 14 anos de idade, se você se encaixa neste perfil, não perca tempo, procure a Escola SENAI de Sertãozinho e realize sua inscrição ao Processo Seletivo, As capacitações são de diferentes áreas, segue algumas sugestões disponíveis na Escola.

– Eletricista de Manutenção, tem duração de Mil e Seiscentas horas, seu objetivo é formar um profissional capaz de reger fazer funcionar o sistema eletromecânico, instalações elétricas sejam analógicas ou digitais e eletroeletrônicos. O candidato realizará a manutenção, a prevenção e irá corrigir as redes elétricas, testando e ensaiando os motores elétricos e todos os seus componentes, substituirá equipamentos, possui normas e técnicas especificas de segurança.

– Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais tem duração de Mil e Seiscentas horas e seu objetivo e proporcionar qualificação aos processos em máquinas comuns e computadorizadas, CNC. O trabalho se dá com materiais ferrosos e não ferrosos, de acordo com cada peça será seu corte e suas ferramentas necessárias para usinar, tornear, fresar, retificar e todos os ajustes necessários de cada peça, possui todos os princípios de segurança no trabalho.

– Assistente Administrativo tem duração de Oitenta horas, seu objetivo é qualificar o candidato a áreas administrativas, ou seja, o setor financeiro, contábil e recursos humanos.
As atividades a serem realizadas será sempre apoiar os diferentes setores, irá elaborar e tratar de diferentes documentos, o atendimento será tanto ao cliente como ao logístico, tudo dentro das normas contábeis, sua legislação e previdência.

–  Almoxarife tem duração de Oitocentas horas, seu objetivo é aplicar ao candidato a forma correta de controlar e armazenar os muitos materiais que são usados em suas produções. A atividade principal é o armazenamento de materiais, deve ser tudo planejado e organizado, além de conferir a distribuição destes materiais a distribuição e o controle são fundamentais. A utilização da informática facilita o trabalho a ser realizado, notas fiscais, integridade física dos materiais devem ser priorizados.

–  Soldador tem duração de Oitocentas  horas, seu objetivo é qualificar para a qualidade da soldagem, tudo com normas e procedimentos. As peças metálicas são o alvo desta profissão, o soldador irá controlar e considerar as diferentes formas de soldagem, a higiene, segurança, qualidade estão dentro das normas de seu principio.

–  Instrumentista Montador tem duração de Oitocentas  horas, seu objetivo é que o candidato aprenda a montar os instrumentos e a controlar os processos industriais, também dentro das normas técnicas.

–  Caldeireiro tem duração de Mil e Seiscentas horas, seu objetivo é trabalhar na caldeiraria, montando peças, em seus conjuntos e subconjuntos.

Para poder participar do Processo Seletivo, o candidato que for encaminhado por uma empresa contribuinte junto a Instituição, deve ter pelo menos 14 anos, ter terminado o ensino fundamental, caso tenha mais idade, esta deverá ser de até 18 anos para que assim possa terminar o curso antes de ser considerado maior de idade. Caso não tenha terminado o Ensino Fundamental, deve apresentar um documento certificando de que irá acabar até o inicio das aulas do curso.
Se o aluno já esta inscrito em outra qualificação gratuita na Instituição, a inscrição da nova qualificação não será aceita, e o mesmo aluno não poderá fazer parte de dois ao mesmo tempo, mesmo que seja por empresas ou escolas diferentes.
Ficar atento(a) quanto as informações dos cursos, pois será responsável por todas as etapas do processo seletivo, deste a horários, datas e divulgações de provas.

As Empresas vinculadas é que divulgarão os resultados da seleção, todos os candidatos deverão ser contratos como aprendizes.
Para a inscrição deverá levar:
Certificado de término do Ensino Fundamental, ou se for o caso, um documento que comprove seu término até a data do inicio do curso.
Uma carta da Empresa que seja contribuinte junto ao SENAI.
O requerimento de inscrição, deve ser preenchido eletronicamente no site.
RG original
Para saber das inscrições (1º Semestre em Outubro e 2º Semestre Fevereiro/Março/Maio ) e  ficar a par, se ligue nas informações acesse o site do SENAI de Sertãozinho: www.sp.senai.br/processo-seletivo – saiba de todos os detalhes desta modalidade: sertaozinho.sp.senai.br/cursos/aprendizagem-industrial.

Um ponto importante para você não perder qualificações gratuitas seria pelo Pronatec que tem dois canais para inscrição:

– Portal Pronatec onde há oportunidades do Senai, Senac, IF durante o ano todo, se ligue na página: pronatec.mec.gov.br.

– Sisutec – importantes capacitações com inscrições até em Universidades e Faculdades, acontecem as inscrições nos meses de: Junho/Julho/Agosto/2015- fique ligado no portal do Programa: sisutec.mec.gov.br. Nele terá as Chamadas e saberá como fazer a Matrícula.

BONS ESTUDOS !!