Cursos SENAI SPMais uma iniciativa que busca capacitar jovens e adultos no interior de São Paulo, Presidente Prudente através de Cursos 2016/2017 de Aprendizagem Profissional e Técnica e a qualificação ficará por conta do SENAI SP.

Aprendizagem
Para o jovem que terminou o Ensino fundamental, a partir de 14 anos o candidato já pode iniciar o curso de Aprendizagem e pode ter até no máximo 18 anos para conclui-lo.
A duração dos cursos poderá ter entre 800 ou até 1600 horas, estas que o candidato poderá realizar em dois ou até quatro semestres de estudo.
Como já é de praxe para que possa participar das inscrições, as Empresas que contribuem ao SENAI é que deverão mandar o jovem formalmente inscrito, e só depois é que as vagas serão abertas ao restante dos candidatos.
Os cursos de Carrocerias de Ônibus, Marceneiro e Operador de Processos de Transformação de Polímeros estão disponíveis para candidatos com idade maior de 16 anos e tendo até 24 anos no terminar o curso.
Já para Construtor de Edificações, Construtor de Móveis, Eletricista Instalador/Manutenção, Instalador Hidráulico, Instrumentista Montador e Marceneiro/Tapeceiro, a exigência é de o candidato tenha pelo menos 17 anos para iniciar e ter até 24 para concluir.
Para estas vagas o candidato deve ser mais velho ter no mínimo 18 anos para iniciar o curso e deve ter até 24 anos para conclui-lo. Os cursos: Mecânico de Refrigeração e Climatização, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador Polivalente de Tecelagem Plana, Serralheiro e Soldador.

Técnicos

Para os Técnicos o interessado precisa ter o 1º ano do ensino médio ou estar acabando ou dependendo da opção só o Fundamental. Para estas opções é preciso só pagar o Material Didático de R$ 300,00 por semestre.

Para a cidade de Presidente Prudente (e para pessoas de outras cidades, como: Mariápolis, Flora Rica, Flórida Paulista, Anhumas, Pirapozinho, Caiabu, Indiana, Regente Feijó, Álvares Machado, Alfredo Marcondes e Santo Expedito):

– Técnico Eletrotécnica
– Técnico Em Química
Todos os cursos possuem certificado e o candidato deverá recebe-lo no término do curso.

Não perca tempo e verifique se sua empresa tem convenio com o SENAI e realize sua inscrição (Aprendizagem em Setembro/Outubro/2016 para 2017 e Técnico em Outubro) AQUI: www.sp.senai.br/processo-seletivo e faça parte da seleção e realize os cursos para dar um pulo ao seu futuro, conheça todas as opções na página da instituição na região: presidenteprudente.sp.senai.br/.

BOA SORTE E BONS ESTUDOS !!