Cursos Senai-RJO Senai do Rio de Janeiro RJ oferece em determinados períodos do ano diversos Cursos Gratuitos 2017 e também existem outros variados cursos pagos que são bem em conta e valem a pena serem aproveitados, são várias modalidades de estudo, continue lendo e saiba mais.

As vagas abertas no Senai são para diferentes públicos:

  • Cursos de aprendizagem industrial;
  • Cursos técnicos, de qualificação e de iniciação à distância;
  • Cursos de qualificação – sindicatos setoriais
  • Cursos técnicos e de qualificação – Pronatec
  • Construção Civil
  • Logística
  • Mecânica

E muitas outras você encontra no site saiba mais sobre cada modalidade

Cursos à distância

Na modalidade de curso à distância você pode escolher entre três opções de curso, os cursos técnicos à distância e os cursos de qualificação à distância são para pessoas de baixa renda que tenha concluído ou está cursando o 2° ano do Ensino médio, é necessário ter no mínimo 16 anos, os cursos de iniciação profissional à distância é para jovens a partir de 14 anos e que esteja cursando no mínimo o 9° ano (8° série) do ensino fundamental.

Sindicatos setoriais

Nesta modalidade você encontra cursos de qualificação por setor de empresas que são filiadas à FIRJAN.

Gratuidade institucional

Os cursos de qualificação profissional desta modalidade são para pessoas de baixa renda, a escolaridade e a idade são adequadas para cada tipo de curso.

Para fazer agora a sua inscrição e conhecer todos os cursos Senai: www.cursosenairio.com.br/

www.firjan.com.br/pagina-inicial.htm.
_______________________

Pronatec

Os cursos técnicos após o Ensino Médio são para os alunos que concluíram e participaram do Enem, os cursos técnicos junto com o Ensino Médio são para os alunos que estão cursando o 2° ou 3° ano em escolas da rede estadual, também há os cursos de qualificação profissional, destinada para qualquer pessoa.

Outras oportunidades importantes no ambiente do Pronatec com de inscrição nos Períodos de: Junho/Julho/Com Enem e para Julho/Agosto/Sem Enem para todos os interessados. Há inclusive oportunidades técnicas em Universidades e Faculdades. Para se inscrever nos períodos entre na página do Programa: sisutec.mec.gov.br. Ou pelo Portal: pronatec.mec.gov.br.

No Rio há dois exemplos destes tipos de qualificações: Universidade UniCarioca e pela  Estácio RJ.

BONS ESTUDOS E DEDICAÇÃO É A BASE DO SUCESSO!!